terça-feira, 8 de dezembro de 2015

TAPANDO O SOL COM A PENEIRA !












TAPAR O SOL COM A PENEIRA SIGNIFICA UM ESFORÇO MAL SUCEDIDO PARA OCULTAR UMA EVIDÊNCIA
O tempo passa e muitos continuam da mesma maneira, não mudam e fico pasmado quando percebo que não querem mudar e é real o ditado que diz: "o pior cego é aquele que não quer ver". Não adianta tentar, é impossível, tapar o sol com a peneira. Agindo de uma forma aparentemente honrosa diante dos homens e horrenda aos olhos do Senhor. Negam a evidência de que não servem a Deus e se escondem atrás de cargos e posições eclesiásticas e agem somente por conveniência na igreja. "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo."(Hebreus 10 v.31 )
Dias atrás publiquei em meu face um opinião sobre a impostura de lideres. Após a publicação do artigo recebi algumas mensagens desaforadas de pessoas completamente transtornadas, que, ao invés de pararem para refletir sobre o assunto, preferiram me "desqualificar”, como sambalate se a atitude de desqualificar alguém pudesse diminuir substancialmente a verdade dos fatos.
É claro que ser desqualificado por determinadas pessoas não me afeta e nem me afetará, já que considero normal que certos indivíduos transtornados, incapazes de dialogar de igual para igual, prefiram a baixeza e a vulgaridade. Diante da evidência dos fatos tentam negá-los não com a clareza científica e o rigor da lógica, mas apelando para a violência, a agressividade e a difamação.
Mas não adianta tapar o sol com a peneira. Ele continuará brilhando sobre a cabeça do tonto que fizer isso. Tomás de Aquino, na Suma Teológica, afirma que a verdade vem sempre do Espírito Santo, mesmo se proclamada por um demônio. A impostura de lideres existe desde o início do cristianismo e, creio, sempre existirá. Entendo a impostura, seguindo a indicação dos melhores dicionários, como sendo a ação de enganar com falsas aparências ou falsas imputações. A impostura é o mesmo que embuste, engano artificioso, afetação de grandeza, de superioridade, de orgulho. Toda impostura é sempre acompanhada de presunção e de vaidade. No âmbito do ministério ordenado a impostura está sempre relacionada com a sede de poder, com a avareza ou amor ao dinheiro e a ambição pela fama. É claro que na raiz de tudo está sempre o amor ao dinheiro (1Tm 6,10), fazendo com que certos ministros ordenados transformem a piedade em fonte de lucro (1Tm 6,6). Para conseguir estes três objetivos alguns ministros ordenados não temem mentir, enganar, aparentar, fazer de conta etc.

.